sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Tecnologia Versus Star Trek

Olá..

Como todas as pessoas voltadas à area de Tecnologia curtem ficção cientifica, eu como um fã de carteirinha, vou tentar fazer algumas comparações com do nosso mundo atual com o mundo da ficção de Star Trek

- Motorola lançou um celular baseado no comunicador de ST e todos os modelos de Flip são baseados nesse comunicador da Serie Classica.

- As camas biomedicas que aparecem no Seriado , tem suas equivalentes nos hospitais americanos de alto nivel

- Motores de Dobra(materia-antimateria)a Nasa esta desenvolvendo um motor de Plasma que poderá chegar a altas velocidades , como em ST.

- Teletransportes, são maquinas capazes de transferir um objeto de um lugar para outro, cientistas ja tem um prototipo desse tipo de maquina, só que eles até agora conseguiram transportar um átomo.(bem um átomo ja um grande passo, não acham)

- Bases espaciais, a Estação espacial internacional , esta ai pra provar que isso da certo.

Bem galera , se vcs quiserem postar algo , sintam-se a vontade.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Virtual PC

Olá Galera!!!

Estive pensando com os meus Botões: "preciso comprar mais um servidor pra colocar na empresa, ... custos e mais custos.. licensas... infra.. ja estava de cabelo em pé , qdo Navegando de novo pela Net achei( claro que eu sabia que existia ,mas na tinha dado muita bola) o Virtual PC, como alguns de vcs sabem .. ele Simula um pc, onde podemos configurar o tamanho da memoria disponivel , desativar/ativar itens,e sabe o que é mais legal disso tudo .. é que qdo instalamos um deteminado sistema operacional no Virtual PC, podemos mover o arquivo pra outro micro sem perda de dados ou sem ter que reinstalar tudo novamente....

olha o link ao pra quem quiser conhecer um pouco mais sobre esse progaminha...

www.microsoft.com/windows/products/winfamily/virtualpc/default.mspx

ps: só nada pra fazer milagres com um durom 800, com 256 de ram .. hauahauhaua

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Dicas para melhorar seu Windows

Olá Pessoas, eu sei que muita gente ja viu essas dicas ou até mesmo ja fizeram isso no Windows, mas eu achei importante coloca-lás de novo visto que fazem o Windows trabalhar melhor!!!


1)Tenha pelo menos 512 MB de RAM
Para o Windows XP rodar legal, é necessário pelo menos 512 Mb de memória RAM. Com menos do que isso, o desempenho do sistema operacional deixa a desejar.
2) Remova os efeitos “especiais”
# Clique com o botão direito no ícone Meu Computador e abra o item Propriedades;
# Na aba Avançado, dentro de Desempenho, clique em Configurações;
# Na aba Efeitos Visuais, selecione a opção Ajustar para obter um melhor desempenho.
3) Desabilite as pastas ZIP
# Vá em Menu Iniciar -> Executar e digite “regsvr32 /u zipfldr.dll” (sem as aspas).
Você deverá ver uma caixa de texto com a mensagem “DllUnregisterServer em zipfldr.dll teve êxito” como confirmação do registro.
4) Remova aplicativos desnecessários na inicialização
# Abra o Menu Iniciar -> Executar e digite msconfig;
# Vá até a aba Inicializar e desmarque todos os programas que não precisam ser carregados ao ligar o computador.
Cuidado para não desmarcar aplicativos importantes, como o antivírus. Remova somente aqueles que você conhece.
5) Faça uma faxina no disco rígido
# Abra o programa, em Menu Iniciar -> Programas -> Ferramentas do Sistema -> Limpeza de disco;
# Selecione todos os itens que julgar que devem ser apagados. Aproveite e remova programas que você não usa com frequencia.
São necessários 300 MB de espaço livre para o Windows funcionar bem.
6) Desabilite a indexagem de arquivos para busca
# Abra o item Meu Computador;
# Marque cada um dos seus discos rígidos, clique com o botão direito sobre eles (um de cada vez) e selecione o item Propriedades.
# Na janela que será aberta, desmarque a opção Indexar disco para agilizar pesquisa de arquivo;
# Na janela seguinte, deixe marcado Aplicar as alterações a C:, subpastas e arquivos.
# Se der erro em algum arquivo, clique em Ignorar Todos.
7) Limite o número de fontes
Cada vez que o Windows é inicializado, ele carrega todas as fontes (os tipos de letras). O ideal é que o número não passe de 500, ou o sistema rodará de forma mais lenta. Para remover fontes, vá na pasta C:WINDOWSFonts e mova os arquivos para uma outra pasta (ou até mesmo para um CD-ROM, pra uso posterior). Cuidado para não apagar fontes que você deseja utilizar.

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Melhorando a Conexão com a Internet

Windows XP reserva 20% da sua conexão para a rede. No final ele acaba apenas jogando fora 20% da sua conexão. Com a opção ativada e marcada em ZERO, seguindo os passos abaixo isto deixará de acontecer.

1 - Clique em INICIAR/EXECUTAR e digite: GPEDIT.MSC,

2 - Logo em seguida clique em CONFIGURAÇÃO DO COMPUTADOR:

3 - Clique em MODELOS ADMINISTRATIVOS:

4 - Depois em REDE:

5 - Depois PACOTES QOS:

6 - Logo em seguida, clique em LIMITAR LARGURA DE BANDA RESERVÁVEL:

7 - Marque a opção ATIVADO, e mais abaixo coloque o valor 0 (zero) como mostra a ilustração:

8 - De OK em tudo, e REINICIE o PC!

sábado, 15 de dezembro de 2007

Windows SBS 2003: actualização de compatibilidade do Windows Vista e do Outlook 2007

Sintomas

O utilizador tenta utilizar as ferramentas de implementação do cliente do Microsoft Windows Small Business Server 2003 (Windows SBS) para associar um computador baseado no Windows Vista a uma rede do Windows SBS. No entanto, quando clica em Ligar à rede agora na Configuração de Rede da página Web, recebe a seguinte mensagem de erro mesmo tendo sessão iniciada como administrador local:

O 'Assistente das funcionalidades de rede do Small Business Server' não foi instalado. Pode não ser membro do grupo de segurança 'Administradores' local neste computador ou as definições de segurança 'Intranet local' podem estar definidas como 'Alta'. Clique em 'Ligar à rede agora' para tentar de novo e clique em 'Sim' quando lhe for pedido. Se o assistente não conseguir efectuar a instalação, contacte a pessoa responsável pela rede.

Além disso, quando clica em Ligar à rede e, em seguida, activa o controlo ActiveX quando lhe é pedido pela Barra de Informação do Internet Explorer, é apresentada uma caixa de diálogo que contém a seguinte mensagem: Execute o assistente para concluir a configuração da rede.No entanto, o assistente não é apresentado.Além disso, quando tenta utilizar a opção Definições do perfil de Outlook no Assistente para configurar computador ou no Assistente para atribuir aplicações para configurar o Microsoft Office Outlook 2007 para uma rede do Windows SBS, as definições não são aplicadas.Este artigo poderá conter hiperligações para conteúdo em inglês (ainda não traduzido).