quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Você Conhece o YouTorrent??

YouTorrent dá mais gás a troca de arquivos


Em pouquíssimas semanas de vida, o site YouTorrent, que nasceu no início de janeiro, já mostrou que é o mais eficiente mecanismo de busca de torrents já criado. Se já era fácil achar qualquer arquivo na internet, agora ficou facílimo. E rapidíssimo.

Não é à toa que o YouTorrent está sendo chamado de Google dos torrents, Numa única página, busca e agrega os resultados de 13 engines diferentes, em tempo real, com uma velocidade impressionante, trazendo todas as referências organizadas por data, tamanho, número de seeds e peers, e com indicação do engine original.

Os resultados já começam a surgir imediatamente, em um ou dois segundos, antes de a busca completa terminar. Digitando-se Ubuntu, por exemplo, um download legal, tem-se 500 resultados imediatamente. O primeiro torrent da lista, de três meses atrás, tem 695 MB, quase 146 mil seeds, 32 mil peers e vem do IsoHunt.

Na lista dos torrents mais procurados, estão títulos de filmes, cuja reprodução Hollywood veta e persegue com processos legais. Afinal, é temporada de Oscar e a época do ano em que a turma dos torrents adora provocar a indústria do cinema.

Como ainda é muito novo, o YouTorrent não tem FAQ de verdade, nem ajuda ou qualquer outro recurso desse tipo. Mas promete, em breve, plug-in para Firefox, opções de customização, suporte a Linux/Firefox, buscas booleanas, resultados em cachê de páginas estáticas e por aí afora.

Estão reunidos no YouTorrent todos sangues-azuis desse mundo, do Mininova ao PirateBay, do TorrentReactor ao BitTorrent. Em tempo: o site nada tem a ver com o cliente uTorrent, que aliás ele recomenda para usuários de Windows, e nem com seu dono atual, BitTorrent. Segundo o TechCrunch, o YouTorrent está hospedado na Holanda. Nos Estados Unidos, as chances de sobrevivência de um site desses a longo prazo seriam próximas a zero.

Nenhum comentário: